sábado, 23 de maio de 2009

Dia Mundia do Brincar em Uberlândia

Dia Mundial do Brincar em Uberlândia
O Dia Mundial do Brincar vai ser comemorado no SESI Roosevelt, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, nesta sexta-feira, 22, em uma parceria com o IAT e com a Escola de Canto Moraes e Moraes. O Dia Mundial do Brincar não possui um dia específico, mas é comemorado mundialmente desde o dia 20 de maio até o fim do mês.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2009/05/22/37547/dia_mundial_do_brincar_em_uberlandi.html

"O Dia Internacional do Brincar será comemorado no último final de semana do mês de maio e reforçará a relevância da brincadeira para o desenvolvimento de uma infância saudável. Brincar é um direito de qualquer criança, assim como a saúde e o bem-estar. Por isso, o Programa CRIANÇA SEGURA na Escola aproveita este momento para conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes em meio a qualquer atividade lúdica"

http://www.criancasegura.org.br/voluntario_conteudo_corpo.asp?id_artigo=891&nome=Programa%20Criança%20Segura%20na%20Escola

1 comentário:

  1. Que tipo de jogos são a gancheta e a sameirinha? Achei interessante, foi a primeira vez que ouvi estas expressões.

    ResponderEliminar

(...) Quando eu era miúdo jogava pião, a macaca... vínhamos todos brincar para a rua e à roda, à gancheta à sameirinha, etc. Eram grupos espontâneos que se constituíam com os conflitos inerentes a isso. A socialização não era problema... Hoje é tudo muito diferente. É importante, às vezes até é doentio, os pais querem os filhos guardados....

Aos jogos de rua opõem-se as brincadeiras vigiadas e, assim, a um tempo votado ao acaso e à proximidade com o outro através do jogo opõe-se um tempo organizado em espaços vigiados.